quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bolo e champanhe é chique sim!!!




Este tipo de evento geralmente é realizado logo após a cerimônia religiosa, no salão paroquial ou qualquer outro ambiente muito próximo da Igreja/ Templo. Onde os noivos recebem os convidados, tiram muitas fotos, fazem um brinde e cortam o bolo.

Para este tipo de recepção não é necessário que sejam disponibilizadas mesas e cadeiras para todos os convidados. O ideal é que todos fiquem de pé mesmo, como em um coquetel. Algumas poucas cadeiras ou lounges são importantes, por causa das pessoas mais idosas.
A decoração é bem simples, arranjos mais caprichados na mesa dos bolos e doces. Pode-se servir um mini coquetel com salgadinhos diversos, refrigerante e sucos.

E o bolo, acompanha docinhos finos e bem-casadose é claro: champagne, prosseco ou lambrusco, dependendo do gosto do casal..
Não há necessidade de contratação de DJ, apenas que seja disponibilizada uma música ambiente.

Para ficar claro aos convidados de que não haverá festa, apenas um brinde, fica a dica: no convite deve vir escrito "após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um brinde no salão da igreja". Esta é uma maneira elegante de convidar para o bolo com champagne, evitando maiores expectativas.

Com certeza esta é uma maneira econômica de receber os convidados sem deixar de ter um belo álbum de fotografias depois, afinal de contas, é só isso mesmo que fica, além das lembranças.

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Descobri o seu blog hoje.
    Muito legal!
    Depois passa lá no meu.. já estou te seguindo..
    http://namedidaandreeamanda.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda! Tudo bem sim.
    Vi seu blog tbm, um charme!
    Estou te seguindo já.... vamos trocar informações, que tal?! Bjocas
    Tayane

    ResponderExcluir
  3. ameeeei o seu blog, adorei a ideia :)
    vou fazer meu casamento assim e depois um lindo cruzeiro com meu marido.

    beijos.

    ResponderExcluir