sexta-feira, 25 de março de 2011

Novos estilos de fotos para casamento. Eu amei!


      Agora vamos falar de uma das coisas mais importantes e que precisam ser muito bem escolhidas em um casamento. As fotos! Elas sim eternizarão os momentos. É muito importante que você escolha um profissional confiável e siga a sua linha de pensamento, para que suas fotos saiam exatamente como você sempre imaginou. Em breve vou indicar aqui no blog alguns desses profissionais, conheço alguns que são ótimos! Logo coloco aqui.
     No entanto, neste momento falarei sobre os estilos de fotografias. Escolha um ou mais que faça o estilo dos noivos e curtam o momento!!!!


E-session

O nome desse estilo de fotografia deriva de uma abreviatura do nome em inglês “engagement session”, nada mais são fotos bem descontraídas em locais relacionados à vida amorosa dos noivos; essa sessão é feita antes do casamento.
No ensaio os noivos passeiam em lugares que tem algum significado para eles como o local do primeiro beijo, o destino da primeira viagem juntos ou até mesmo o lugar onde aconteceu o pedido de casamento. Uma dica bem legal é incluir nas fotos elementos que também faça parte da história do casal como um presente trocado ou o animal de estimação deles.


Fotojornalismo

Esse estilo surgiu para darmos adeus de modo definitivo àquelas fotos posadas; o mesmo consiste em retratos que o tom assumido é o mais natural possível. Para tal estilo o fotógrafo deve ter uma grande percepção dos acontecimentos ao seu em torno, para todos os momentos memoráveis e mais importantes sejam fotografados.
O resultado deste método é surpreendente, pois as fotos ficam com um aspecto muito natural, para que o efeito das suas fotos fique assim, combine com o fotografo os momentos que ele não pode perder, como por exemplo: o olhar do noivo no momento em que a noiva entra na igreja, o beijo no altar, a chuva de pétalas de flor na saída da igreja, a primeira dança.


Trash the dress

O que para muitas noivas pode sacrilégio, para outras pode resultar em um ensaio fotográfico único e divertido. O Trash the dress é um estilo fotográfico consistindo em fotos onde a futura esposa posa com seu vestido em lugares inusitados como na praia ou campo onde a resistência do traje é posta a prova em fotos em que ela senta no chão, entra na água, deita na areia.
A grande graça desse ensaio está no desapego da noiva com o seu tão amado vestido, não vale ter tanto cuidado, senão as fotos perdem a graça. Depois de todos os preparativos, é o momento de relaxar. No entanto, o vestido não é, necessariamente, estragado. Algumas noivas ficam receosas, já que o título da reportagem significa colocar o vestido no lixo, literalmente. Mas o vestido não se rasga, nem se estraga.


Foto divertida

Nesse estilo de fotografia o que vale é alegria e a descontração tanto dos noivos como dos convidados chamados para fotografar a cerimônia. Existem vários métodos para obter esse estilo de fotografias, o mais comum é distribuir câmeras fotográficas descartáveis entre os presentes e incentivá-los a retratar os momentos mais peculiares da festa, pois esses fazem uma celebração única.
Ofereça adereços como perucas, bigodes, chapéus e outros elementos que ajudem os convidados a revelarem o seu lado mais descontraído. Além de servirem como registro, estas fotos animam as celebrações.

Day after

Esse tipo de ensaio fotográfico é realizado no dia seguinte do enlace matrimonial ou na chegada da lua-de-mel. Por muitos é considerada como a versão light do Trash the dress, pois apesar de ser ao ar livre o vestido não sofre tantos infortúnios.
Essa opção é ótima, pois você consegue boas fotos com os trajes nupciais e conseguem curtir a festa sem se preocupar tanto com as fotografias, pois tanto o tempo dos noivos como as possibilidades são limitadas. Caso prefiram realizar o ensaio depois da lua-de-mel, tanto o terno como o vestido de noiva usados na festa podem ser deixados de lado por outras versões.

4 comentários:

  1. Eu adoro todos os estilos e no meu casamentos quero todos em um unico album. rsrsr

    ResponderExcluir
  2. É bem dificil escolher mesmo. O melhor é adaptar todos os estilos em um álbum só.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tayane o blog ta lindo. Continui assim
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc gostou! Obrigada pela visita, apareça mais vezes. Um beijo!

    ResponderExcluir