quinta-feira, 19 de maio de 2011

Buquê da noiva - Significado das flores

Anteriormente postei aqui sobre as flores e os meses do ano de cada flor. Hoje, vou colocar mais uma curiosidade desse mundo, mágico, mundo das noivas!!! Agora falarei das flores e seus significados. Confira!

Rosas
A mais clássica das flores.
Representa a eterna paixão,como um coração em movimento. Rosas brancas: inspira emoções calmas e pureza. Rosas amarelas: vitalidade e luz. Rosas vermelhas e rosadas: amor apaixonado.



Dália
Exótica, delicada e das mais variadas cores. É chamada de flor das ilusões. São sensíveis, muito susceptíveis ao frio e possuem resistência fraca. Por isso está associada ao que é efêmero e fugaz.


Lírio
Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Significa a inocência juvenil, pureza da alma. Tem caule longo e cor branca. Sua flor é composta de 6 pétalas que formam um hexagrama, que representa os níveis superiores da inteligência


Girassol
Representa a força positiva do sol. Traz para dentro de casa toda a energia do sol. Significa calor, força e integridade, que são transmitidos pela pessoa que oferta esta flor. 
A rainha das flores, segundo a aromaterapia. Significa sorte. De perfume exótico e marcante e mais acentuado durante a noite. Elas trazem sorte e alegria.

Gérberas
Parecida com as margaridas, mas com cores vibrantes, fortes e forma perfeitamente arredondada. Esta flor traz o significado da alegria, simplicidade e pureza. As três qualidades mais marcantes da infância.
Crisântemos
Essa é a flor que representa a luz da esperança em tempos difíceis. Afasta o medo e ajuda a compreensão dos limites da vida.

Um comentário: